FANDOM

Jio Freed
Jio
Informação Geral
Estréia Capítulo 001
Classe O.P.T
Detalhes
O-Part Zeroshiki
Marca de Satan
Colar
Idade 17
Peso 35 kg
Altura 1,45 m
Relacionamentos Ruby Crescent
Ball
Kirin
Zero

Jio Freed (ジオ・フリード Jio Furīdo?) é um garoto órfão, que encontra coincidentemente uma garota chamada Ruby Crescent. Juntos eles vão procurar as lendárias O-Parts espalhadas pelo mundo. No início, Jio só aceitava ser guarda-costas de Ruby por dinheiro, mas o garoto acaba desenvolvendo uma forte amizade com a menina, pois ela o tirou da solidão. Jio tem uma O-Part Nível B chamada Zeroshiki, na fase inicial da história é um bumerangue, mas depois com a ajuda de Kirin, ela se torna uma lâmina shuriken que possui como o boomerangue o efeito multiplicador de força. Jio tem um passado triste e possui dentro de si o demônio Satan que casualmente assume o corpo dele, sendo capaz de matar qualquer um em seu caminho, até mesmo a Ruby. Por esse fato desde criança ele foi rejeitado, perdendo a confiança nos humanos (mesmo sendo um), porque não se lembra do que acontece quando ele volta ao normal depois de ser possuído.

História Editar

As únicas memórias Jio é mostrado para ter sobre sua infância são quando ele usou a ser intimidado por outras crianças por causa da má sorte acontecendo com aqueles que estavam perto dele. Durante um desses flashbacks é mostrado que por um curto período de tempo que ele tinha um amigo chamado Jin que o protegia do intimidações. Mais tarde, ele se lembra de como, mesmo que o amigo se voltou contra ele por causa de uma crença de que Jio matou os pais de Jin. Isso provocou Jio o desejo de não ter amigos e, depois de ouvir alguns caras falando que, se eles conseguiram dominar o mundo através da aquisição de um ninguém O-Part iria tirar sarro deles, também desencadeou o seu sonho: o de governar o mundo. Mais tarde, na história, suas origens são descobertos: ele era um programa chamado "Liberdade", criado por dois cientistas do Éden, Adão e Eva, para impedir a fome de poder cientista Lúcifer ea Cabala máquina Shin.

Personalidade Editar

Jio é um garoto com uma habilidade grande batalha, uma grande confiança para seus amigos e uma capacidade de perseverar, mas ele também tem uma obsessão com o dinheiro e não é cedo para mostrar seus sentimentos, muitas vezes escondendo-os ou culpando outros fatores. Seu sonho é dominar o mundo, o que outras pessoas muitas vezes rir, chamando-o de um sonho de criança até verem suas habilidades. Jio se esforça para dominar o mundo para que ele possa obter o respeito depois que ele foi mal tratado e abandonado quando era jovem, mas muitas vezes diz que é só porque ele quer dinheiro e pessoas para fazer o que ele diz.

Poderes e Habilidades Editar

Jio, sendo treinado por tanto o lendário espadachim Kirin e Zero lobo, tem um estilo único, a ser observado por uma grande quantidade de pessoas, incluindo Kirin e Kujaku. Junto a isto, ele também tem habilidade em usar o terreno, especialmente mostrado durante sua luta com Anna em Bird Rock. Isto, juntamente com o seu O-parte para multiplicar sua energia, um pingente com mais de 100 efeitos diferentes e ao poder de Satanás, Jio faz um guerreiro formidável.

O-Part Editar

A O-Part dele á forma de um boomberang no início do mangá, e seu efeito original é duplicar seu próprio poder. Após ela ser quebrada por Wise, o mestre de O-Parts Kirin á re-formula e á deixa em forma de um Fuuma Shuriken, fazendo-a ir do Rank C ao B. Já na versão timeskip, ela é bem mais simples, um anel que revela suas lâminas de acordo com á vontade do usuário, se Jio quiser que ela tenha uma pequena lâmina, assim será, uma grande, ela ficará grande, e só atinge pessoas com malícia no coração.

Marca da Besta Editar

Sua secundário O-Part, a Marca da Besta, parece ser muito forte. Este ó Parte pode absorver o poder de algo e liberá-lo em um alvo. Mas, sua habilidade secundária, pode liberar as suas formas de demônio em um vai mudar instantaneamente para o próprio demônio. Embora Jio não usar este poder do O-Part, ele ainda usa para absorver seus arredores, até mesmo para fazer um escudo de toda a energia levado ao seu redor em uma forma sólida.